Top 10: cidades e castelos da Transilvânia

Famosa por seus castelos e cidades medievais, a Transilvânia superou e muito minhas expectativas, e vai muito além de lendas sinistras envolvendo vampiros e outras figuras bizarras.

Essa região da Romênia, cercada por imponentes montanhas [nevadas durante boa parte do ano], é simplesmente linda!

Paisagens deslumbrantes, história bem preservada, boa comida e pessoas super amistosas… Essa é a combinação perfeita para qualquer viajante. Então pegamos a estrada e fomos conferir, e vamos te contar aqui sobre 10 cidades/castelos que deixam qualquer um de queixo caído.

Corvin Castle

01 Corvin Castle.jpg

Localizado na cidade de Hunedoara, este é primeiro grande atrativo da região para que vem do oeste [Sérvia ou Hungria]. Com mais de 500 anos de história, e sendo um dos maiores castelos de Europa [sem falar sua assombrosa beleza], vale muito a pena parar para uma visita.

Sibiu

02 Sibiu.jpg

Um das cidades mais charmosas e aconchegantes que já visitamos na vida! Em Sibiu a própria cidade e sua atmosfera são atrações imperdíveis. Nada como parar num café e ver o pôr-do-sol iluminando o harmonioso amontoado de telhados vermelhos, com suas janelinhas que mais parecem um par de olhos. E para os amantes da Boemia, não faltam opções para se divertir depois que cai a noite.

Fagaras

03-fagaras

Bem à beira da estrada que liga Sibiu a Brasov, Fagaras abriga um grande e bem preservado exemplar de uma típica cidade da era feudal. É o retrato típico do que temos na mente, fortes muros e um lago que circunda toda a cidade fortificada.

Bran Castel (Castelo do Drácula)

04 Bran Castle.jpg

Esse, que dispensa apresentações, além de muito bem preservado, guarda uma rica história que vai muito além de vampiros. Lá você vai entender uma importante parte da história da Romênia, com disputas de poder e toques de tirania adicionados pelo príncipe Vlad III, que é tido por muitos como a versão ainda pior [e real] do Conde Drácula.

Rasnov

05-rasnov ROMANIA TO GO

No meio do caminho entre Brasov e Bran você vai avistar Rasnov, uma cidadezinha localizada no topo de um morro, e protegida por fortes muros. Essa cidade que mais parece saída de um filme épico, foi bem importante há alguns séculos atrás, tendo em tempos de guerra abrigado intramuros seus moradores por anos a fio.

Brasov

06-brasov

Conhecida como a capital da Transilvânia, Brasov foi ao longo da história um importante centro de produção, comércio e cultura. Na cidade antiga, construída pelos saxões, ainda é possível imaginar claramente como era a vida ali a séculos atrás.

Rupea

07 Rupea.jpg

Seguindo para o Norte em direção a Cluj, avistamos no alto de uma colina, uma cidade pequenina com muros em espiral acompanhado o terreno, que parece até de faz de conta.

Viscri

08 Viscri.jpg

Acredite quando te falarem que as melhores surpresas vêm de onde não esperamos muito. Essa vila, na qual só é possível chegar depois de encarar 15 km de estrada ruim [e no nosso caso cheia de neve], guarda um tesouro que para te contar teremos que escrever outro post.

Sighisoara

09 Sighisoara.jpgYOUR GUIDE IN TRANSYLVANIA

Bem no coração da Transilvânia, Sighisoara é uma cidade super charmosinha que representa bem a influência alemã na região. A cidade, além dos atrativos históricos, conta ainda com boa infraestrutura para receber os turistas.

Cluj-Napoca

10 Cluj.jpgTRANSYLVANIACAM

Capital cultural e a maior cidade da Transilvânia, Cluj é a pedida certa para quem quer conhecer um lado mais urbano e cosmopolita da Transilvânia. Além da riqueza histórica a arquitetônica, Cluj é lar ainda de uma intensa vida universitária e cultural, o que faz da cidade um bom destino para aqueles que também procuram algum agito.

2 comentários

Envie um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s