5 motivos que vão te fazer estender sua escala na Cidade do Panamá

O Panamá já há muito tempo é visto como um importante ponto de conexão na logística mundial, tanto no transporte de mercadoria quando no deslocamento das pessoas. Não é para menos, este país tem uma localização privilegiada, se pensarmos na porção ocidental do mundo (Américas), o Panamá é o ponto central de conexão tanto das porções continentais como oceânicas.

Já em meados do século XIX começou o frenesi de desenvolvimento logístico, que começou com uma linha férrea que atravessa de um oceano ao outro, e posteriormente a construção do famoso Canal do Panamá, que em 2014 completou seu primeiro centenário.

Nos tempos modernos onde as pessoas não se deslocam mais de navio, o Panamá não perdeu importância, pelo contrário, muitas empresas aéreas fizeram deste país seu ponto de conexão entre as Américas. É bem provável que alguns de vocês que estão lendo esse post, ao irem para Estados Unidos, Canadá ou Caribe, tenham feito uma escala neste país. Agora, por que eu deveria ficar neste lugar além das poucas horas da conexão?

Em primeiro lugar acho importante dizer que o Panamá é FODA! O país é lindo, e além das belezas naturais (que são inúmeras), lá podemos encontrar cultura, culinária e vida urbana incríveis. Como não dá para falar tudo sobre o Panamá em um único post, vamos fazer outros mais específicos, e neste vou apenas colocar um gostinho na boca, e dar 5 razões que vão te convencer a estender sua conexão em pelo menos alguns dias.

1# Dois Oceanos em um único dia

railway--1by Thaddeus Roan

Uma agradável viagem de apenas 80 km (de carro ou de trem) liga a Cidade do Panamá, que fica voltada para o Pacífico, até a região de Colon, onde, além de aprender muito sobre história, é possível ter uma pequena amostra da paisagem, cultura e culinária caribenhas.

2# Canal do Panamá

giphy.gif

O canal dispensa apresentações. Você não pode deixar de ir lá e ver aqueles navios GIGANTESCOS subindo e descendo nas eclusas. E além de ver a coisa como ela é hoje, o centro de visitação dispõe de um museu no qual é possível entender como se deu a construção deste gigante da engenharia, que teve inúmeras implicações político-econômicas.

3# Cultura e Comida

casco viejo.jpgby Adam Mizrahi

Neste bairro conhecido Casco Viejo ou Casco Antiguo, você vai voltar no tempo e ver o contraste entre uma cidade moderna e cosmopolita e o casario antigo de alguns séculos de idade. Além de tirar boas fotos, é quase obrigatório parar para comer, beber e ouvir boa música em algum dos muitos bares e restaurantes.

4# Trump Tower

DSCF4307-2

Este lugar é a cara da riqueza.  Agora se você é mochileiro e pão duro, como eu, é claro que você não vai ficar hospedado lá. Mas… É possível sentir o gostinho desta vida de luxo, gastando bem pouco. Algumas áreas comuns, como restaurantes e piscinas, são de livre acesso aos visitantes. Nos valendo disto, e pagando um preço que não nada de outro planeta (principalmente se comparado aos preços do Rio de Janeiro), comemos muito bem, e para descansar depois almoço nada melhor que um drink no Azul com esta vista.

5# Compras    

Não sou nenhum apaixonado por compras, descontos e coisas do tipo. Mas já que você está na chuva, por que não aproveitar e se molhar um pouquinho? A cidade do Panamá é um paraíso para quem gosta de grandes shoppings e preços superbaixos, lá tem pelo menos uns cinco grandes, digo ENORMES, shoppings.

centro_comercial_multiplaza_3.png

Além da capital, o Panamá tem um monte de lugares paradisíacos a menos de 5 horas de viagem.

Por que não aproveitar e conhecer esse destino incrível?

Publicado por

Samuel Muylaert

Esse cara é pura energia! Engenheiro Ambiental, gasta todo seu tempo livre fazendo peripécias, surfando, saltando (de preferência dando cambalhotas) de lugares o mais alto possível em qualquer pedaço d’água, subindo montanhas, etc. Apaixonado por viagens e fotografia, está trilhando seu caminho rumo ao sonho...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s