O que te leva ao seu destino?

Como bom ecdemomaníaco que sou, boa parte das conversas que tenho acabam sempre naquela velha história da importância (necessidade) de botar o pé na estrada e ver outras realidades, paisagens, culturas, formas de encarar a vida e por aí vai…

E quando o assunto é viagem, assim como qualquer outro tema, uma coisa é certa “não há uma verdade absoluta”. Já tive inúmeros bate-papos sobre viagens com pessoas dos mais diversos tipos e é incrível ver como cada ser humano, por mais que bem lá no fundo esteja querendo a mesma coisa, consegue ter uma visão tão particular das coisas. E isso é bom!

Cada vez que mais me aproximo de universo de viagens e viajantes [as vezes também chamados de malucos] vou expandindo e remodelando a minha forma de enxergar esse mundo.

Mas chega de blá blá blá… Vou logo contar o que me fez escrever esta matéria.

O ato de viajar, que existe [acho eu] desde sempre, sabidamente pode ter várias objetivos. Historicamente pessoas viajam para sobreviver, encontrar terras mais férteis, fugir (do frio, do calor, da seca, da guerra…), expandir as fronteiras do universo conhecido, ir além do horizonte que se vê, adquirir novos conhecimentos, e até por uma vontade inexplicável de simplesmente ir ver o que nunca viu e sentir o que nunca sentiu.

Agora, o que eu nunca tinha parado para pensar são as inúmeras formas de se viajar. Já vi história de gente que viajou das mais diferentes formas:

A pé

Dani a pé

De bike

Arthur de bikeArthur Simões

De moto

Diarios_de_motocicleta_

De carro bom

Challenging Your Dreams 03-1Challenging your Dreams

De carro ruim

vw-bus-hippies-1

De caminhão

httpsbr.pinterest.compin414049759465033519-1

De trem

trem

De barco

barco-1Destino Canela

Não há limites para a criatividade humana.

carona-1

E sabe o que toda essa galera tem em comum?

Todos acabam gostando da coisa e querem fazer de novo, mais e mais…

Publicado por

Samuel Muylaert

Esse cara é pura energia! Engenheiro Ambiental, gasta todo seu tempo livre fazendo peripécias, surfando, saltando (de preferência dando cambalhotas) de lugares o mais alto possível em qualquer pedaço d’água, subindo montanhas, etc. Apaixonado por viagens e fotografia, está trilhando seu caminho rumo ao sonho...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s